Home » , , » Lenda russa - origens da noiva!

Lenda russa - origens da noiva!

A noiva cadáver é inspirado em uma lenda do folclore Russo. Como toda boa lenda, existem várias versões. Especialmente em tempos de internet e sua capacidade de disseminação (e edição) a "jato". Após longas horas  de pesquisa no St. Google, encontrei uma versão bem completa. Pode não ser mais fiel, nem a mais bela, mas com certeza é a mais convincente. 

Segundo um dos usuários do Yahoo Respostas, a lenda nasceu em época em que o anti-semitismo estava espalhado pela Europa, e os seguidores desses ideaia, espalhavam terror entre judeus. Preparavam emboscadas no caminho de seus casamentos, assassinavam noivas de forma macabra. As moças eram retiradas de suas carruagens a caminho da cerimônia, mortas e enterradas ainda com seus vestidos de noiva, para evitar a proliferação de judeus.

Esclarecido o contexto vamos a lenda...

Era uma vez um homem que vivia em uma vila russa e que estava preste a se casar. Ele resolveu fazer uma viagem até a vila onde sua noiva morava acompanhado de um amigo. A viagem levaria cerca de dois dias, logo resilvem levantar acampamento às margens de um rio. 

O noivo, encontra no chão um estranho graveto, com a aparência do osso de um dedo. Os amigos, começaram a fazer brincadeiras e piadas com o graveto. A certa altura o noivo colocou seu anel no "falso dedo", dançou e cantou musicas judias de casamento recriando a cerimônia e divertindo o companheiro deviagem.

De repente o chaou começou a tremer, um buraco se abriu e dele saiu uma noiva. Ou o que fora uma noiva, agora um esqueletoamontoado, com restos de pele e um vestido vermelho e branco. Então minhocas e teias de aranha agarraram o noivo e seu amigo.

Uma vez que os rapazes estavam presos, a noiva então anunciou, que como o jovem havia colocado o anel ems eu dedo, pronunciado os votos de casamento e feito danças cerimoniais, ela agora queria os seus direitos como noiva.

Os amigos conseguiram se libertar e correram para cidade com a moça em seu encalço. Foram procurar o rabino, ávidos por respostas. Após pensar muito o rabino concluiu que os mortos não tem direitos sobre os vivos, e que não poderia celebrar o casamento de uma pessoa morta. Triste com a decisão, a noiva se desfez em uma pilha de ossos.

Comovida, a noiva viva do rapaz, que estava presente na ocasião, prometeu a noiva cadáver viver seus sonhos em seu lugar, e jamais esquece-la. Como a história chegou até nós podemos s deduzir que a promessa foicumprida.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates