Home » , , , » Curiosidades de Entrevista com o vampiro

Curiosidades de Entrevista com o vampiro

Baseado no livro de Anne Rice, o longa teve o roteiro escrito pela própria autora.

Quando Anne Rice escreveu o roteiro, tinha em mente o ator Rutger Hauer para interpretar o vampiro Lestat. Quando soube da contratação de Tom Cruise para o papel, Rice declarou estar profundamente desapontada com a escolha. Não acreditava que Cruise conseguiria dar a força dramática necessária ao personagem. Entretanto, após assistir ao filme concluído, a escritora voltou atrás e divulgou um pedido público de desculpas pelo julgamento antecipado de Tom Cruise feito por ela;

Johnny Depp era uma opção para o papel de Lestat.

O entrevistador do filme inicialmente seria o ator River Phoenix (a versão jovem de Indiana Jones em A Última Cruzada), o que apenas não ocorreu devido sua morte antes do início das filmagens.O personagem terminou ficando com Christian Slater, que doou seu cachê por completo às instituições de caridade prediletas de River Phoenix;

Christina Ricci, Dominique Swain, Julia Stiles, Erin Moore and Evan Rachel Wood fizeram testes para a personagem Claudia;

Durante as filmagens, Tom Cruise teve um set exclusivo para ele, no qual havia túneis por onde os demais atores entravam e saíam. Esta medida foi tomada para evitar que detalhes sobre a maquiagem de Lestat vazassem para o público;

Tom Cruise passava 3 horas e meia por dia fazendo o cabelo e maquiagem de Lestat. Ele se preparou para o papel assistindo vídeos de leões atacando zebras na selva.

Em algumas cenas Cruise atuou em cima de uma plataforma, que o elevava a uma altura que diminuísse a diferença de tamanho entre ele e os demais atores que interpretaram vampiros no filme;

Seguido por A Rainha dos Condenados (2002).

Muitos edifícios e as luzes de rua foram escurecidos para as filmagens de acordo com as empresas ea cidade. O cenrário foi imediatamente demolido depois das filmagens.

O nome completo de Lestat é Lestad de Lioncourt. Ele foi inspirado no marido de Anne Rice, Stan Rice. O vampiro até ganhou a mesma data de aniversário de Sta, 7 de Novembro.

Já Louis de Pointe du Lac, foi inspirado na própria Anne Rice, que também se lamentava por sua filha morta, Michelle. Loui e Anne fazem aniversário em 4 de Outubro.

O velho Coliseum Theatre emn New Orleans, visto no filme quando Louis vai assitir Tequila Sunrise in 1988, pegou fogo em 2006.

Embora a produção filmava em Londres, Brad Pitt ficou em uma casa que pertencera a Peter Cushing.

No livro Loui entrea em depressão por se sentir culpado pela morte do irmão.Nnunca tivera esposa e filho, o motivo da tristeza na versão para tela grande.

A produção foi a primeira a conseguir permisão para fechar as duas faixas de transito da ponte Golden Gate.

Embora os créditos tragam a frase "O roteiro é de Anne Rice baseado em seu romance", o roteiro foi realmente bastante reescrito pelo diretor Neil Jordan. As regras do Writers Guild exigiam que Rice tivesse o crédito.

Um Lestat animatrônico foi usado na cena quem a personagem sangra após ter a garganta cortada por Claudia. An animatronic 

Anos mais tarde Kirsten Dunst estrelou o vídeo 'I Knew I Loved You' da banda Savage Garden, que emprestou seu nome da mesma série de romance de Rice.

Prêmios 

FRAMBOESA DE OURO

  • Pior Dupla - Tom Cruise e Brad Pitt


OSCAR
Indicado para Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora

GLOBO DE OURO
Indicado para Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst) e Melhor Trilha Sonora


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates