Home » , , » Terror Fofo!

Terror Fofo!


Lembra quando os aparelhos de TV ficavam com a tela cinza de chuviscos na ausência de um sinal? Antes dos televisores terem o recurso tela azul e protetores de tela, eram ótimos aparelhos para recepção de frequências de outros mundos. Foi assim que os misteriosos "seres da TV" fizeram contato com a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke).

Mas os seres sobrenaturais não pararam por aí. Começaram irritar o cachorro, mover objetos, criar terremotos, animar árvores famintas, até finalmente sequestrarem a caçula da família. É a busca pela pequena Carol Anne, e a compreensão do que está acontecendo na casa é o que move Poltergeist - O Fenômeno.

A receita foi seguida a risca: família comum, de um bairro comum, garotinha inocente assustadoramente angelical e fenômenos inexplicáveis aumentando gradualmente sua esquisitice e gravidade. Mesmo assim, é o filme de terror mais fofo do mundo!

Ok, os efeitos especiais são datados, mas ainda convencem. E realmente nos preocupamos com a família. Entretanto a "atmosfera Spilbergiana", não nos deixa sentir pavor ou ansiedade. O tom é quase o de um filme família, com fantasmas ao invés do "ET" (que aliais foi filmado ao mesmo tempo e na mesma rua - a semelhança é notável).

Bem desenvolvida, a trama fica mais intensa ao decorrer do filme, abrindo espaço para um show de efeitos especiais. Ótimos para 1981, infelizmente meio engraçados 30 anos mais tarde. A não ser por Carol Anne (sim, a menininha que sempre aparece quando alguém menciona o filme), e pela "especialista" os personagens não são memoráveis. Alguns são até dispensáveis, como a irmã mais velha Dana (Dominique Dunne), cuja única função parece ser aumentar o número de pessoas quando necessário, sendo descartada, literalmente, na cena seguinte.

A chegada de uma especialista, mais cômica que sombria, não ajuda a amadurecer o tom. A não ser pelo fato de ficarmos na dúvida se a moça sabe mesmo o que está fazendo. Bom a família não tinha outra opção, afinal os Caça-Fantasmas só entraram na ativa anos depois, assim como os Winchester.

É um bom filme, mas para as crianças de hoje merece uma classificação etária mais branda. Não assusta, diverte. Contudo, ainda vou ficar de olhos e ouvidos atentos caso veja alguém conversar com uma TV. Isto é, se o aparelho estiver desligado, já que chegamos ao ponto em que conversar com a TV (e alguém te responder), não é brincadeira de criança, pesadelo ou loucura. Viva a tecnologia!!!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates