Home » , , » Curiosidades de Festim Diabólico

Curiosidades de Festim Diabólico


História foi muito vagamente baseada no assassinato real cometido pelos estudantes Nathan Leopold e Richard Loeb da Universidade de Chicago, que também foi o tema  (ficcional) de Estranha Compulsão e Swoon.

Foi todo realizado em tomadas contínuas de quatro a dez minutos, tendo apenas oito cortes, e foi editado de tal forma que se tem a impressão que não houve cortes durante as filmagens.

Embora o filme dure cerca de 80 minutos e supostamente seja em "tempo real", o período de tempo que abrange na verdade é maior - um pouco mais de 100 minutos. Isto é conseguido através da aceleração da ação: o jantar formal dura apenas 20 minutos, o sol se pões muito rapidamente e assim por diante. A edição de setembro da revista Scientific American 2002 contém uma análise completa desta técnica (eo efeito que tem sobre os espectadores, que realmente se sentem como se tivessem assistido a um filme de 100 minutos).
>
Primeiro filme colorido de Alfred Hitchcock.

Durante as filmagens, o elenco teve que evitar tropeçar nos cabos que colocados sobre o chão, por causa das câmeras móveis e iluminação.

O roteirista Arthur Laurents afirma que a atriz que viveu a empregada costumava ser tratada como tal um pelos outros atores, durante as filmagens.

Já que os tempos de filmagem eram tão longos, todo mundo no set tentou o seu melhor para evitar erros. A certa altura do filme, a câmera dolly atropelou e quebrou o pé de um cinegrafista, mas para manter as filmagens, ele foi amordaçado e arrastado. Outra vez, uma mulher colocu seu copo, à beira da mesa. A assistente teve que correr para e pegá-lo antes de o copo cair no chão. Ambas as cenas são usadas no corte final.

O filme foi proibido em várias cidades americanas por causa da homossexualidade implícita de Phillip (Farley Granger) e Brandon (John Dall).

Este foi o único filme de James Stewart fez com Alfred Hitchcock que ele não gostou. Stewart admitiu mais tarde que ele sentiu que estava mal escalado como o professor (ele faz sua primeira entrada 28 minutos de filme).


Onze anos depois de ter sido mencionado em Festim Diabólico por fazer um excelente vilão, James Mason foi finalmente lançado por Alfred Hitchcock, como tal, em Intriga Internacional.

O apartamento está supostamente localizado em torno da Second Avenue e 54th Street em Nova York.

O nome de David é mencionado várias vezes ao longo do filme pela maioria dos personagens. Eles dizem que seu nome um total de 73 vezes. Os dois únicos personagens que nunca mencionam o seu nome é a Sra. Wilson, e, surpreendentemente, Phillip.

Considerado como o filme mais controverso de Alfred Hitchcock, quando foi lançado em 1948. Vários cinemas americanos proibiram após a libertação.

Ao invés de Alfred Hitchcock aparecer numa ponta, como em vários outros filmes dirigidos por ele, ele surge aos 55 minutos apenas no logotipo em um letreiro de néon, que pode ser visto através da janela do apartamento onde ocorre toda a ação.


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates