Home » » Em 2013 eu...

Em 2013 eu...

... não desisti do projeto. E quase assisti todos os filmes (prometo pagar algum dia). Vida de blogueiro não é fácil, e é cada vez mais difícil conciliar o trabalho "de verdade" (aquele que paga) e o trabalho que gostaríamos que fosse o "de verdade", escrever sobre filmes.
A regra deste ano é colocar sua prateleira da sessão cinéfila infantil na foto?
Ok aquí vai a minha...
Enquanto isso não acontece, vamos aprimorando o conhecimento. Descobrindo que gosto mais de Hitchcock do que imaginava, que existe uma incrível vida animada fora da Disney, e que assim como filmes de máfia, faroestes não são o meu gênero favorito, ao menos os filmes de John Wayne
Também criei uma relação de amor e ódio com os longas de Scorcese, são ótimos mas não veria todo dia. E acho que batemos um recorde em quantidade de filmes musicais, mas eu teria que contar para ter certeza. Sem querer querendo este ano escalamos (nós mesmas, ou você caro leitor via enquete) alguns dos meus filmes favoritos:A Noviça RebeldePara Sempre Cinderela, A Invenção de Hugo Cabret e 10 Coisas que Odeio em Você.

Também ganhei novos favoritos (minha lista já deve ter passado de uma centena), Mary & Max, todo o mês Hitchcock e The Rock Horror Picture Show. É claro, odiei alguns títulos, mas não vou influenciar ninguém com meu gosto pessoal.

Entretanto nenhuma das descobertas cinematográficas foi mais intrigante que uma descoberta pessoal que fiz durante nosso mês do terror. Eu não medo de filmes de terror!!! Ok, o exorcista incomoda, mas não me fez perder noites de sono. Talvez seja culpa da nossa lista, mas só existe uma forma de saber.

E é assim que começo 2014, renovando nosso desafio e em busca de um filme que me apavore. Sugestões???

2 comentários:

Anônimo disse...

Os últimos filmes que achei aterrorizantes foram Sobrenatural e Invocação do mal.
Espero ter ajudado!
Elaine

Fabiane Bastos disse...

Eu gostei de Invocação do Mal, mas ainda não fiquei aterrorizada. Confira a resenha de Invocação do Mal aqui.

Valeu pela visita, volte sempre!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates