Home » , , » Era uma trilogia sobre Lisbeth afinal

Era uma trilogia sobre Lisbeth afinal

É preciso ter assistido à Os Homens que Não Amavam as Mulheres e A Menina que Brincava com Fogo antes de embarcar de cabeça na trama de A Rainha do Castelo de Ar. Ainda assim, existe o risco de  o expectador se encontrar perdido em meio a tantos personagens que deveriam ter sido melhor trabalhados nos longas anteriores ou mesmo ignorados por completo. É este o único e maior problema que encontro no terceiro longa da trilogia Millenium. O que não é algo tão alarmante, já que Lisbeth (Noomi Rapace) é o centro da trama.

Era tudo sobre a heroína hacker no final das contas. Após descobrirmos boa parte da história de Lisbeth no longa anterior, iniciamos este filme exatamente do ponto em que deixamos a personagem. Com ferimentos graves, uma bala alojada na cabeça, e vizinha de corredor com seu nada agradável pai, igualmente muito ferido. Enquanto se recupera, percebemos todo o circo se voltar contra ela, e provar sua inocência passa a ser o grande desafio.

É aqui que nos perdemos, entre testemunhas, informantes, advogados, a equipe da revista (publicação que dá nome a trilogia, mas mal dava as caras até então). Muitos personagens, muitos nomes (Suecos) é complicado acompanhar. Enxugar, mesclar e eliminar alguns deles poderia ser uma solução. Ou ainda, "chutar de vez o pau da barraca", fazer uma série de TV e dar a todos o espaço devido. (produtores #ficaadica).

Mas com o foco nas investigações de Mikael (Michael Nyqvist) e na recuperação de Lisbeth, é facil relevar esse excesso e nos apegar aos já conhecidos protagonista. Especialmente pela incrível interpretação de Rapace, que equilibra a fragilidade em que a personagem se encontra com a forte máscara que usa para se proteger.

O enredo segue cheio de surpresas, reviravoltas e uma tensão constante. Resultando em um final incomum, para uma protagonista incomum. Porque o cinema precisa de protagonistas femininas fortes que fujam dos estereótipos. Assim é Lisbeth!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates