Home » , , » As épicas partidas de nossa infância!!!

As épicas partidas de nossa infância!!!

Não. Eu não era muito boa no futebol. Mas joguei partidas épicas de queimado e pique-bandeira. Rompi várias vezes a barreira do som em velozes corridas de bicicleta morro a baixo, tinha habilidade olímpica para amarelinha, pular elástico e posar de estátua. E nem vou mencionar minha agilidade de resposta no vivo ou morto. É claro, que nada disso fiz sozinha, contava com um time de amigos, que ora lutavam ao meu lado, ora eram os rivais a serem superados. Ganhando ou perdendo, sozinha ou acompanhada, as disputas eram sempre épicas. E olha que nós nem recebíamos nada pela vitória a não ser a satisfação de ser o ganhador, daquele dia.
Time "7 de Setembro" conhecido naquele dia como "A Seleção Brasileira"
Imagina então o quanto era importante para o time de Zuza (Leonardo Pazzini Barcelos), ganhar a Taça Júlio Ramalho. É claro, aquela foi a partida mais épica de todas! E é durante a apresentação desta partida dramática, que Zuza (já adulto e com a narração de Antônio Fagundes), nos apresenta seu time, as qualidades de cada jogador, e o "rigoroso" esquema de treinos, em um campo de barro que tinha seus próprios holofotes (velas), para os longos dias de treino. 

Sozinha a narração já conta a história muito bem. Mas, as imagens estão lá para somar. E além da partida em si, bem filmada e  com lances incríveis (se você tem menos de 12 anos), traz incursões em sépia de outros momentos da vida Zuza incluem o tom de nostalgia e ingenuidade que o curta pretende evocar. E ainda termina com a mensagem de depois de viver toda aquela emoção da infância, você ainda tem uma vida inesperada pela frente, que nem precisava de um personagem famoso para ter força!

Simples, honesto e verdadeiro Uma História de Futebol, apresenta o verdadeiro futebol que conquista o coração de meninos há décadas. E mostra um ritmo e estilo de vida que literalmente não existem mais. Seja por que você cresceu, seu corpo não tem o mesmo pique, e assim como seus amigos você tem "obrigações de verdade". Seja porque a molecada de hoje em dia está confinada em apartamentos jogando seus video-games. Nada contra, eu tive um video-game, e jogos de tabuleiro, mas estes eram reservados aos dias de chuva, ou quando estávamos doentes e são podíamos sair. 

Fico imaginando que histórias épicas da infância, a nova geração terá para transformar em curtas adoravelmente nostálgicos!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates