Home » , , » Curiosidades de "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça"

Curiosidades de "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça"

Há 18 decapitações neste filme.
Burton e cabeças!
Ichabod Crane desmaia um total de cinco vezes durante o filme. Ele é induzido à inconsciência pela medicina de Katrina após o encontro violento com o Cavaleiro. Katrina, em comparação, desmaia apenas duas vezes.

A cidade Sleepy Hollow foi criada a partir do zero em três meses. Na época das filmagens, era o maior conjunto construído na Inglaterra e foi montado em tempo recorde.

O moinho de vento era muito grande para ser construído em um estúdio, porque tinha mais de cinco andares. As velas pesava mais de 2 toneladas.

Johnny Depp adotou Goldeneye, o cavalo que interpretou Pólvora, o cavalo de Ichabod Crane no filme, quando soube que o animal seria sacrificado.

Johnny Depp dispensou o dublê para a cena final, onde ele é arrastado pelo cavalo - ele tinha roupas à prova de balas debaixo de seu figurino.

Foi só depois de ter sido escalado como o Cavaleiro Sem Cabeça que Christopher Walken admitiu a Tim Burton que ele realmente não sabia como montar um cavalo.

Betlejuice stile!
O personagem de Christopher Walken não tem falas, além de um par de "Haa" s para o seu cavalo e "shhhh".

O último filme live-action de Michael Gough.

Michael Gough saiu da aposentadoria para interpretar o Tabelião Hardenbrook.

O vestido usado por Anne Katrina Van Tassel (Christina Ricci), na última cena do filme tem o mesmo padrão de roupa de Michael Keaton na cena clímax de Os Fantasmas se Divertem (1988), também dirigido por Tim Burton.

Este filme apresenta três atores que interpretaram Lordes Sith nos prequels de Star Wars: Ray Park (Darth Maul), Christopher Lee (Conde Dooku) e Ian McDiarmid (Darth Sidious).

O diretor Tim Burton incluiu cenas em homenagem a versão animada da Disney do conto Sleepy Hollow (As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo). Estes incluem a cena em que Ichabod Crane atravessa a ponte coberta e ouve os sapos coaxarem "Ichabod" e "Cavaleiro Sem Cabeça". Seqüência de perseguição onde Ichabod é perseguido e perde o cavalo, aparentemente pelo Cavaleiro. E o momento do clímax perseguir cena em que Ichabod é derrubado em galho de árvore e acaba de pousando no cavalo do Cavaleiro.

Esta é a primeira adaptação de "The Legend of Sleepy Hollow" que não envolve o ator que interpreta o Cavaleiro sem cabeça ter que esconder a cabeça na capa, graças ao avanço da tecnologia. A cabeça do ator foi coberta com uma máscara azul e posteriormente excluída por meio de computação gráfica. O colarinho também foi criado com CGI para coincidir com o fluxo do manto.

No romance, o Cavaleiro Sem Cabeça era um homem que perdeu a cabeça a partir de um tiro de canhão em uma batalha desconhecido da Guerra Revolucionária Americana.

Christopher Walken, que interpreta o Cavaleiro Sem Cabeça interpretou um professor em A Hora da Zona Morta (1983), no início do que ele diz a sua classe para ler "The Legend of Sleepy Hollow".

Linha final de Johnny Depp no filme "the Bronx is up, but the battery's down" é uma referência à canção "New York, New York"

Embora Tim Burton afirme que a cena do moinho de vento era uma referência à Frankenstein (1931), que ele carinhosamente citou em Frankenweenie (1984), uma ligação mais forte pode ser feito para Will Hay de Oh, Mr. Porter! (1937), que também contou com um moinho de vento, mas não um cavaleiro sem cabeça

Michael Gambon queria ficar com sua cabeça decepada e enviá-lo via proxy para entrevistas e jantares.

O espantalho na cena em que Peter Van Garrett tem sua cabeça cortada pelo cavaleiro sem cabeça é o espantalho de cabeça de abóbora da abertura de O Estranho Mundo de Jack (1993).

Esta é a 2ª vez em que Johnny Depp e Christina Ricci atuam juntos em um filme. Entretanto, apesar de apenas terem trabalhado juntos em Medo e Delírio, de 1998, ambos já se conheciam desde 1990, quando Depp namorava Winona Ryder, que dividia o set com Ricci, na época com apenas 10 anos, em Minha Mãe é uma Sereia (1990). Ainda nessa época Depp e Ryder estrelaram Edward Mãos de Tesoura.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates