Home » , , » Curiosidades de "O Guia do Mochileiro das Galáxias"

Curiosidades de "O Guia do Mochileiro das Galáxias"

Baseado no livro O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. Primeiro volume de uma trilogia de 5. Seguido de O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais, Até mais, e Obrigado pelos Peixes!, Praticamente inofensiva e And Another Thing... Este último escrito por Eoin Colfer, mas considerado oficialmente pela família de Adams como o volume 6 da trilogia de 5 do autor.*

*Tá achando a contabilidade deste post de curiosidades meio estranha? Mas, não está errado não, Douglas Adams é assim mesmo.

A série foi criada originalmente para o rádio, e era transmitida pela BBC Radio 4 em 1978. Por isso a linguagem tão particular e episódica.

Os nomes de todos os cinco livros da franquia escrito por Adams, são cada mencionados ao longo do filme. Praticamente inofensiva no entanto, acabou no chão da sala de corte e pode ser visto nas cenas excluídas do DVD.

A cabeça de Douglas Adams aparece como um planeta durante a turnê do Slartibartfast da galáxia. Uma pintura de Douglas Adams e sua esposa Jane Belson aparece no Coração de Ouro. Outras participações especiais Adams incluir algumas alças de alguns armários no escritório de Humma Kavula sendo em forma o nariz do autor.

Douglas Adams
Pensamento profundo revela a resposta para a questão fundamental aos 42 minutos de filme.

Shada, o planetóide prisão dos Senhores do Tempo, pode ser visto no fundo durante a cena do chão de fábrica em Magrathea. Shada foi destaque em um roteiro de Adams para a série de TV Doctor Who (1963) que nunca foi produzido (mas virou livro!). Personagens e cenários de "Shada" apareceram no romance de Douglas Adams "Dirk Gently agência de detetive holística", e outr arco que Adams fez para a série, City of Death (sob o pseudônimo de David Agnew).

De acordo com notas Douglas Adams, ele queria que o nome do personagem "Slartibartfast" soasse extremamente rude, mas ainda passasse nas regras da BBC sobre o que poderia ser transmitida - ele, na verdade, começou com "Phartiphukborlz" e mudou-o, pouco a pouco, até que era aceitável.

A velha senhora sentada na mesa do lado da rua ignorando ou desinteressado no que está acontecendo ao seu redor é a mãe de Douglas Adams. O diretor não deu quaisquer indicações de atuação para ela ou qualquer outra pessoa na cena, para simular o caos, então ela ficou ali sentado lendo um jornal.

Quando a Ford e Arthur beber no pub no início do filme, uma loira de meia-idade pode ser visto observando-os. De acordo com o comentário do DVD, essa atriz (Su Elliot) viveu Trillian na versão teatral de Londres da história - um fato do diretor desconhecia até o dia de filmagem.
Marvin da série de TV.

O roupão Arthur Dent usava era o mais caro e difícil de todas as figurinos (incluindo as cabeças de Zaphod e olhos de Humma). O tecido teve que ser costurado no set e foi de avião da Turquia.

O Marvin original da série de TV aparece na fila quando o trio vai para resgatar Trillian dos Vogons.

Participação especial no cantinho direito da cena!

Os produtores afirmaram que este filme não é uma tradução literal dos livros (assim como os livros não eram uma tradução literal do programa de rádio original), mas todas as novas idéias e personagens vieram do próprio Douglas Adams. O escritor contratado simplesmente veio a bordo para melhorar a estrutura e tornar o roteiro mais coerente.

Belgium (Bélgica em inglês), que, de acordo com a série de rádio original, é a mais indescritivelmente rude das palavras existentes, pode ser ouvida no filme três ou mais vezes.

Quando as cápsulas de escape falham na Vogsphera, o som feito por elas é o mesmo que o avião partindo do final de "In the Flesh" a primeira faixa de The Wall do Pink Floyd. Douglas Adams era um amigo pessoal da banda e até tocou em um de seus shows.

Warwick Davis
Ambos os atores que interpretam Marvin no filme (Alan Rickman como a sua voz, Warwick Davis como seu corpo) viveram professores de Hogwarts da série Harry Potter (Rickman como Severus Snape e Davis como Filius Flitwick).

O personagem de John Malkovich, líder religioso Humma Kavula, foi criado especialmente para o filme por Douglas Adams. Ele não aparece em nenhuma versão anterior da história. No entanto, o Jatravartids, de quem é o líder espiritual, são mencionados nos livros.

Sam Rockwell disse em entrevistas que seu retrato de Zaphrod foi influenciado por três pessoas: Bill Clinton, Elvis Presley e Vince Vaughn.

O teaser do filme traz a música "Wonderful World", de Louis Armstrong. Esta música também esteve presente ao término dos 6 primeiros episódios da série "The Hitch Hikers Guide to the Galaxy", exibida no rádio em 1981 nos Estados Unidos.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates