Home » , , » Transformando um problema em oportunidade...

Transformando um problema em oportunidade...

...ou, quando Rony deu uma de Hermione. Na verdade, o inventivo Alan A. Alan (Rupert Grint), cria invenção do século para ajudar Patrick Smash (Bruce Cook). Seu melhor amigo, tem um sério problema de flatulência excessiva.


Também do elenco de Harry Potter, o Crabbe (ou Goile),
provando que ser valentão não compensa
Isso mesmo, é um filme sobre um garoto que solta muitos pums, e inconveniência que sua presença se torna para todos à sua volta. Mas, em algum momento Patrick decide resolver seus problemas e descobrir seus dons. É aí que conta com a ajuda de Alam. Infelizmente sua bem sucedida parceria é interrompida por um misterioso Paul Giamatti.

Buylling na escola, invenções malucas, tipos mal encarados e pais irresponsáveis. Isso em um universo onde crianças, são encaradas como adultos, a justiça é altamente manipulável e tudo tem um flatulento tom de verde. Tudo devidamente endossado por conhecidos nomes da dramaturgia britânica, e médias e pequenas aparições.

Pum: Emissão Impossível é um filme infantil que surpreendentemente não sofre da maldição do politicamente correto que tomou as produções para os pequenos no novo milênio (o filme é 2002). Além de apresentar uma versão compreensível para os pequenos, do incomparável humor britânico nonsense, sem ter medo de colocar um pézinho no humor negro.

Conduzido pelo protagonista Patrick (Cook), em constante narrativa, é Grint quem rouba cena. Inicialmente pelo filme ter sido lançando na mesma época que o ator mirim foi catapultado para a fama na franquia Harry Potter. Mas, principalmente por apresentar um personagem completamente diferente do bruxinho ruivo. Alan, é esperto, inclinado à usar palavras complexas e cheios de trejeitos. Um divertido trabalho de composição que contrasta com o triste, devagar e nada brilhante Patrick.

Cheio de referências à quase todos os filmes de viagens no espaço que você consiga se lembrar. Abraçando o nonsense até o espetacular e exageradamente impossível final, sem medo de traumatizar os pequenos. Muito menos de soar bobo, afinal é um filme sobre pum. Divertido e inteligente é uma ótima iniciação ao humor britânico para as crianças.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates