Home » , , » Curiosidades de "A Batalha dos Cinco Exércitos"

Curiosidades de "A Batalha dos Cinco Exércitos"

Este é o sexto filme a ter lugar na Terra Média que dirigido por Peter Jackson. Inicialmente esta trilogia seria dirigida por Guillermo del Toro, que desistiu do trabalho, mas ainda assina o roteiro ao lado de Jackon e sua esposa.


A princípio, seriam apenas dois filmes Uma Jornada Inesperada e Lá e de volta outra vez. As filmagens terminaram em 06 de julho de 2012, após 266 dias da fotografia principal. No entanto, com a decisão de dividir a história em três segmentos, cenas adicionais para o segundo filme foram escritas e gravadas durante vários meses no verão de 2013.

Originalmente o terceiro filme da franquia O Hobbit, se chamaria Lá de volta outra vez, mesmo nome que Bilbo dá ao livro no qual registrou suas aventuras. Mas em abril de 2014 a Waner anunciou a mudança para A Batalha dos Cinco Exércitos. Segundo Jackson, o título anterior fazia sentido apenas quando a franquia abrangeria dois filmes, com o segundo mostrando a chegada de Bilbo na montanha Solitária e sua volta para casa.

No livro, toda a batalha dos cinco exércitos ocorre em apenas um capítulo.

Este filme tem o menor tempo de execução de qualquer filme na Terra-média, com apenas 2 horas e 24 minutos. É claro, que isso pode mudar com a versão estendida, na qual o diretor Peter Jackson já está trabalhando.

Embora o filme gire em torno dos treze anões, há muito menos tempo de tela dedicado à Companhia de Thorin neste longa. No entanto,Jackson afirma que a versão estendida tratará disso, e vai adicionar 30 minutos extras, tornando, assim, a adição mais longa da franquia.

O alce que Thranduil (Lee Pace) monta em é interpretado por um cavalo, chamado Moose.

Vários membros do elenco ficaram adereços do filme, após o fim das filmagens. Martin Freeman manteve sua espada e as orelhas protéticas, enquanto Richard Armitage manteve a espada Orcrist. E Lee Pace manteve sua espada élfica, que ele mantém em seu estande de guarda-chuvas.

Tanto Ian Holm e Christopher Lee filmaram suas cenas no Pinewood Studios, em Londres, porque preocupações com a saúde os deixou desconfortáveis com o vôo para a Nova Zelândia.

Apesar de aparecer em todos os três filmes da trilogia, Cate Blanchett estave no set por apenas oito dias da produção.

Os únicos atores a aparecer em todos os seis filmes da Terra-média são Ian McKellen e Cate Blanchett.

As datas de lançamento das obras de Peter Jackson, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, foram sempre definidas no mês de dezembro, um timing perfeito para a temporada de premiação.

Quando o filme foi promovido com um painel na San Diego Comic Con, vários fãs acamparam fora salão um dia antes do painel, a fim de obter lugares. No meio da noite, os fãs foram despertados por membros do elenco Lee Pace e Andy Serkis, que cumprimentaram os fãs e distribuíram autógrafos e fotos por horas. No final, Pace passou mal de exaustão e compartilhou um colchão com um fã.

Já no Brasil, o filme teve uma exibição especial em 3D e reprodução em 4K antes da estréia, durante a primeira Comic Con Experience, com apresentação de Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho). Com fãs passando a noite em pé na porta da convenção para garantir um dos 1000 lugares, e ainda sim não conseguindo entrar, a Warner liberou uma sessão de autógrafos com Armitage para 50 sortudos da fila que não conseguiram assistir ao longa.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates