Home » , , , » Carrie e a cultura pop

Carrie e a cultura pop

Desde que Carrie recém coroada tomou um banho de sangue de porco, e promoveu a primeira e mais eficiente vingança anti-bullying da história, jogar coisas gosmentas em pessoas com vestido de baile tornou-se a mais popular forma de humilhação. Pois é os valentões não aprenderam nada. Mas nós ganhamos um monte de referências para caçar cultura pop à fora.

Confira, quem mais sofreu como Carrie:

Rainha da Sucata
Pobre Maria do Carmo (Regina Duarte), como toda boa mocinha de novela começa a sofrer no primeiro capítulo. Seu banho foi de lama no sucesso da Globo de 1990. (à partir dos 4:27min)



Sandy & Junior
O seriado da dupla pop se passava na escola, logo não demorou muito para ganhar um episódio baseado em Carrie. É claro, que não foi Sandy a premiada com o banho melequento, foi a então desconhecida Mariana Ximenes a vítima do bullying em 1998.




Nunca Fui Beijada
O caso mais bem sucedido desde Carrie. A Josie (Drew Barrimore), não pagou mico na frente da escola toda. Foi alvejada na porta de casa mesmo, em seu vestidinho rosa à espera de seu encontro. Ao menos serviu de aprendizado e anos mais tarde ela pode evitar que outra nerd fosse atingida por comida de cachorro durante o baile. E como bônus a gororoba ainda acabou acertando as patricinhas. Confira as duas cenas:





Chocolate com Pimenta
Pobre Mariana Ximenes, levou o banho mais uma vez cinco anos mais tarde. A mocinha Ana Francisca do folhetim das 18h, tomou um banho de tinta verde em sua formatura, em 2003.



Glee
No seriadop musical que tem Bullying como tema principal não podia faltar a versão de Carrie né! A vitima da vez foi a asiática Tina (Jenna Ushkowitz). Mas tudo bem, pois diferente da protagonista de King, ela tinha seus amigos para coloca-la de volta em um belo vestido. A parte boa é que o pessoal fez isso cantando Hey Jude dos Beatles! (a partir dos 2:15min)



Foo Fighters e o desafio do balde de gelo
Lembram do desafio do balde de gelo que mobilizou famosos mundo à fora em prol de um casusa beneficente? Pois os Foo Fighters participou, desse jeitinho, ó:



Dance Moms
Não é apenas de #mamadrama que vive o reality-show Dance Moms, entre uma briga e outra as meninas realmente dançam. E durante a 5ª temporada a pequena Jojo, entrou no palco já encharcada de sangue de porco para transformar o ataque telecinético de Carrie em coreografia.


O cardápio de gosmas atiradas é variado, assim como as re-interpretações da cena, e a reação das vítimas. Todas uma divertida referência, nenhuma tão explosiva quando a original. Esquecemos alguém? Lembrou de mais uma? Fizeram isso com você na escola? Compartilhe!!!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates