Home » , , » Carrie: The Musical

Carrie: The Musical

Escrito por Lawrence D. Cohen, com letras de Dean Pitchford, e música de Michael Gore, Carrie: The musical, foi adaptado do livro de Stephen King. Em Agosto de 1984, um workshop do primeiro ato foi encenado na Broadway (Nova York), com Annie Ouro como Carrie, Maureen McGovern como Mrs. White, Laurie Beechman como Mrs. Gardner, e Liz Callaway como Chris.

Logo foi anunciado que Carrie seria produzido na Broadway em 1986. Mas, o financiamento não foi levantada até o final de 1987. O show foi produzido por Friedrich Kurz e da Royal Shakespeare Company e teve sua primeira temporada de quatro semanas com início em 13 de Fevereiro de 1988, em Stratford-upon-Avon, Inglaterra. Dirigido por Terry Hands e coreografado por Debbie Allen, o elenco incluía a veterana da Broadway e cantora de cabaré Barbara Cook, Charlotte d'Amboise, Gene Anthony Ray, Darlene Love, e Linzi Hateley, em sua estréia nos palcos, como Carrie.

Desde então o espetáculo já teve várias remontagens.



A versão mais recente para o cinema da história de King, lançada em 2013 fazia referência ao musical no primeiro cartaz divulgado do filme. Era possível ver a frase "You will know her name" (traduzindo, "Você saberá o nome dela"). Trata-se de uma referência ao último verso da canção título do musical, onde era dito "Someday someone will know my name!" (traduzindo, "Um dia alguém saberá o meu nome").

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates