Home » , , » Curiosidades de "Carrie, A Estranha"

Curiosidades de "Carrie, A Estranha"

Este foi o primeiro romance de Stephen King adaptado em um filme. Confira outras aqui.

Stephen King baseou Carrie White em duas meninas que conhecera na escola, ambas foram párias sociais de famílias profundamente religiosas e ambas morreram ainda na faixa dos vinte anos.

Stephen King teve a idéia para Carrie, enquanto trabalhava em uma lavanderia. Alguns dos personagens, como a mãe fanática religiosa de Carrie, foram baseados em pessoas que trabalhavam com ele.

O sucesso de Carrie, a Estranha (1976) no box-office cimentou o nome de Stephen King como um autor. Próprio King ficou encantado com o filme.

O anel que Amy Irving usa durante todo o filme foi um presente para ela de Stephen King.

Na vida real, Sissy Spacek frequentou a Quitman High School e foi rainha do baile.

Quando Sissy Spacek estava se preparando para sua personagem, ela se isolou do resto do elenco, decorou seu camarim com iconografia religiosa pesada e estudou a Bíblia ilustrada de Gustave Doré. Ela estudou "a linguagem corporal das pessoas apedrejadas por seus pecados", começando ou terminando cada cena em uma dessas posições.

Sissy Spacek perguntou Brian De Palma como ele queria que ela reagisse quando Carrie primeiro percebe que ela está sangrando nos chuveiros no início e De Palma lhe disse: "É como se tivesse sido atropelado por um caminhão." Spacek conversou com seu marido Jack Fisk (diretor de arte), que quando criança foi atropelado por um carro enquanto estava parado nas ruas olhando para luzes de Natal de vizinho, e usou sua descrição da experiência como base para a cena.

O marido de Sissy Spacek, Jack Fisk, insistiu para que ela fizesse o teste para o papel título.

O sangue do porco despejados em Sissy Spacek era xarope karo e corante alimentício, embora ela estivesse disposta a ter sangue real, despejado sobre ela.


Sempre o defensora de autenticidade, Sissy Spacek insistiu para que ela fizesse o - e não um dublê -  a mão que sai da sepultura de Carrie durante a seqüência de pesadelo de Sue Snell.

Nancy Allen afirma que ela nunca percebeu que sua personagem ia ser tão má até que viu o filme terminado, ela pensou que ela e John Travolta estavam vivendo tais egocêntricos, brigas idiotas que eles estavam lá para alívio cômico. Piper Laurie também pensava que o personagem de Margaret White estava tão por cima que o filme tinha de ser uma comédia.

Piper Laurie afirma que ela inicialmente pensou que o roteiro era uma sátira de um filme de horror.

Muitas das meninas presentes no vestiário inicialmente estavam hesitantes em aparecer nuas no filme, mas depois de Brian De Palma mostrou-lhes as cenas nuas de Sissy Spacek, elas ficaram mais confiantes.

Amy Irving e Priscilla Pointer
Sue Snell e sua mãe são interpretadas por mãe e filha na vida real Amy Irving e Priscilla Pointer.

Betty Buckley fornece a voz ("Creepy Carrie! Creepy Carrie!") Para o menino na bicicleta que castiga Carrie a caminho de casa.

Betty Buckley tinha 28 no momento da filmagem, apenas dois anos mais velha do que Sissy Spacek, e três anos mais velho do que Nancy Allen e PJ Soles, que jogam seus alunos.

Betty Buckley, que faz uma professora de ginástica no filme, interpretou a mãe de Carrie na versão musical para o teatro.

Nem um dos atores ou atrizes que retrataram estudantes do ensino médio no cinema eram adolescentes. De fato, alguns tinham cerca de 25 ou 26 no momento da filmagem.

O menino na bicicleta foi interpretado pelo sobrinho de Brian De Palma, Cameron.

A música tocada no baile, enquanto Tommy e Carrie dança foi executada por Katie Irving, a irmã de Amy Irving.



O filme que Tommy e Sue estão assistindo na TV quando Tommy concorda em levar Carrie ao baile de formatura é Duelo em Diablo Canyon (1966).

John Travolta dirige um 1967 Chevelle SS 396 hardtop neste filme, e em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), ele dirigia um 1964 Chevelle Malibu conversível.

O nome do ensino médio é Bates High, uma referência a Norman Bates de Psicose (1960). Além disso, o tema violino quatro notas de Psicose é usado repetidamente no filme.

George Lucas e Brian De Palma realizaram uma audição conjunta para Carrie e Guerra nas Estrelas (1977). Há um rumor de longa data que, originalmente, Sissy Spacek foi escalada como Princesa Leia, e Carrie Fisher como Carrie, mas quando Fisher se recusou a aparecer em cenas de nudez e Spacek estava disposto a fazê-las, elas mudaram os papéis. No entanto, Fisher refutou esta história em um artigo da revista Premiere chamado "A Força não estava com eles", sobre os atores que fizeram testes sem sucesso por Guerra nas Estrelas.

Na casa de Carrie, a estátua de uma figura religiosa alvejada de flechas representa São Sebastião. Não é um crucifixo e não representa Jesus Cristo.

O livro que Carrie lê na biblioteca, "The Secret Science Behind Miracles", é de fato um livro verdadeorp, escrito por Max Freedom Long, em 1948. A definição de telecinese que Carrie lê está realmente no livro.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates