Home » , » Curiosidades de "O Clube da Luta"

Curiosidades de "O Clube da Luta"

A famosa frase "a primeira regra do clube da luta é que "você não fala sobre o clube da luta" é funcional tanto para a trama quanto para lembrar aos espectadores para não estragar a reviravolta na história

Brad Pitt diz que ele não queria que seus pais vissem o filme, mas não conseguiu convencê-los a não assistir. Eles mudaram de idéia depois de assistir a cena de queimadura química.

Para se preparar para seus papéis, Edward Norton e Brad Pitt tiveram aulas básicas de boxe, taekwondo e luta, e também estudaram horas de programação UFC. Antes da filmagem principal, Pitt também visitou um dentista para ter o dente da frente quebrado.

Quando um membro do Clube da Luta pulveriza o sacerdote com uma mangueira, a câmera treme brevemente. Isso acontece porque o cameraman não conseguiu seguraro riso.

Na curta cena quando Brad Pitt e Edward Norton está bêbado e acertam as bolas de golfe, eles estão realmente bêbados.

Quando o Narrador Tyler Durden bate na orelha, Edward Norton realmente bateu em Brad Pitt . Ele pretendia fingir que o atingiu, mas antes da cena, David Fincher o puxou de lado e disse para bater de verdade. Após Norton acertá-lo em cena, você pode vê-lo sorrindo e rindo enquanto Pitt está com dor.

David Fincher afirmou em uma entrevista em UK Empire revista de cinema, que há um copo de café Starbucks visível em todas as cenas do filme.

Starbucks tirou seu nome da cena destruição do café. Eles não se importava com o diretor de colocar seu produto ao longo do filme, mas não queria que seu nome fosse destruído naquela cena. Por isso, o globo de ouro bate em uma loja chamada Gratifico Coffee.

Durante as filmagens, Helena Bonham Carter insistiu que seu maquiador (Julie Pearce) aplicasse toda a sua maquiagem dos olhos com a mão esquerda, porque Bonham-Carter sentiu que Marla não era uma pessoa que seria particularmente hábil em preocupada com aplicar corretamente a maquiagem.

David Fincher fez 12 takes do dublê rolando escada abaixo para a luta entre o narrador e Tyler no final do filme. O take usado no filme é o próprio primeiro.

A respiração na cena da caverna é reciclada da respiração de Leonardo DiCaprio em Titanic (1997).

Um dos melhores artistas mais vendidos de todos os tempos, Meatloaf, interpreta o personagem de Bob.

Brad Pitt e Helena Bonham Carter passaram três dias gravando sons do orgasmo para as suas cenas de sexo invisíveis.

Tyler Durden (Brad Pitt) inicialmente recitaria uma receita viável para explosivos caseiros (como ele faz no romance). Mas, no interesse da segurança pública, os cineastas decidiram substituir por receitas fictícias.

Na cena em que o narrador está estalando a hortelã em sua boca, um vídeo promocional dos Bridgeworth Suites está passando na televisão. Você pode ver que um dos funcionários do hotel no comercial, é Brad Pitt. Ele é o único à esquerda da tela da TV.

Diretor David Fincher inicialmente queria incluir um único flash de quadro de Tyler Durden (Brad Pitt), durante o logotipo da 20th Century Fox, mas o departamento jurídico do estúdio não deixou fazê-lo. Ele, então, tentou incluir a imagem durante o logotipo da Regency Enterprises, mas Arnon Milchan (Presidente da Regency) também não permitiu.

A cena caverna no início do filme que o narrador (Edward Norton) encontra um pinguim foi inspirado no filme O Homem de 8 Vidas (1947), e foi destinado pelo diretor David Fincher como um "alerta" para o público a respeito de como surreal o filme iria se tornar.

Três detetives no filme são denominados detetive Andrew, detetive Kevin, e Detective Walker. Andrew Kevin Walker foi o escritor do filme de David Fincher Sete: Os Sete Crimes Capitais (1995) (também estrelado por Brad Pitt), e fez alguns trabalhos sem créditos no roteiro deste filme.

Brad Pitt e Edward Norton ambos realmente aprenderam a fazer sabão.

De acordo com Helena Bonham Carter, ela baseou seu desempenho de Marla Singer sobre Judy Garland em fases posteriores da vida dela. Para ajudá-la a entrar na mentalidade, o diretor David Fincher costumava chamá-la de Judy no set.

Alguns dos nomes falsos utilizados pelo narrador nos grupos de auto-ajuda são tirados de O Planeta dos Macacos (1968) (Cornélio), bem como de papéis clássicos interpretados por Robert De Niro (como Rupert de O Rei da Comédia (1982) e Travis de Taxi Driver (1976).

Antes de filmar, maquiador Julie Pearce estudou lutas no UFC para ver que tipo de efeitos de maquiagem eram necessários para o filme, como ela nunca tinha feito "maquiagem luta realista" antes.

As filmagens duraram 138 dias, com mais de 300 cenas filmadas em 200 locais e 72 sets construídos pelo designer de produção Alex McDowell.

Quase toda vez que os personagens Marla Singer ou Tyler Durden (Brad Pitt) terminar um cigarro eles jogam fora de forma dramática em vez de colocá-lo para fora.

Helena Bonham Carter usava sapatos de plataforma de ajudar a minimizar a disparidade de altura entre ela e Edward Norton e Brad Pitt.

O tipo de letra utilizado para os títulos e logotipo é chamado "Fight This".

Número de telefone de Marla Singer, 555-0134, é o mesmo que o número de Teddy em Amnésia (2000). Ele também é o mesmo que o Restaurante Hong Kong em A Pequena Espia (1996), Eddie Alden de em Alguém Como rápido Você (2001) e uma instituição mental em um episódio de Millennium (1996).

Diretor David Fincher usou mais de 1.500 rolos de filme, mais que o triplo a quantidade usual para um filme de 120 minutos.

Tyler aparece no filme, pelo menos, quatro vezes antes de Jack vê-lo brevemente na esteira rolante no aeroporto.

Em uma das cenas do Narrador está passando uma sala de cinema exibindo o filme Sete Anos no Tibet (estrelado por Brad Pitt).

Edward Norton perdeu cerca de 8 quilos para atuar em Clube da Luta. Ele tinha ganhado muita massa corporal para interpretar um skinhead em seu filme anterior, A Outra História Americana(1998).

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates