Home » , » Ah,.... o "high-tech" das antigas....

Ah,.... o "high-tech" das antigas....

O Vingador do Futuro é o tradicional caso de "tenho certeza que vi na Sessão da Tarde, mas não lembro direito..."! Some-se aí, a confusão gerada pelo título nacional que tenta pegar carona desnecessária no sucesso de O Exterminador do Futuro, e o pelo estilo inconfundível de Verhoeven também presente em Robocop, outro hit da TV aberta. Aí veio o re-make de 2012, que não ajudou em nada.

O resultado é que eu tinha muitas expectativas, mas ideia nenhuma do que esperar. Felizmente o filme resiste ao teste do tempo e supera as expectativas.

No ano de 2084, o operário Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) sofre com pesadelos em Marte, na companhia de uma mulher desconhecida. Ignorando os conselhos de seu amigo e até sua esposa (Sharon Stone), ele não consegue "deixar para lá", e resolve fazer algo em relação aos estranhos sonhos. Quaid acaba comprando um pacote de memórias, que o farão acreditar que já fez turismo no planeta vermelho e quem sabe diminuir sua obsessão. É claro, que algo da errado!

Ficção cientifica das boas, com colônia em Marte, mutações e um vilão tentando conquistar o mundo. A melhor parte, é claro, fica com os conceitos de sonho e realidade. Uma vez que memórias podem se implantadas, descobrir o que é real fica complicado. E garante reviravoltas rocambolescas. 

Tudo isso, apoiado no carisma de Schwarzenegger, no estilo de Verhoeven. Além da falta de medo, ou necessidade em "prever cientificamente" o futuro, como acontece com os filmes futuristas atuais, e de não sofre com a síndrome do "politicamente correto" Antes do CGI invadir o cinema, os efeitos práticos de revolucionários do filme ainda impressionam 25 anos depois. Nada é tão perfeito como os efeitos especiais atuais, as lutas não tem coreografias tão complexas, mas é tudo bem feito, espetacular, e muito mais realista.

Diversão absurda, inteligente, que sobreviveu ao teste do tempo. Não precisava de um re-make mas, de um relançamento no cinemas, em BluRay, HD e tudo mais!!!

P.S.: Pensando bem no Kuato e nas cabeças explodidas, uma versão em 3D pode ser um exagero!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates