Home » , , , » Tomorrowland - O lugar onde nada é impossível

Tomorrowland - O lugar onde nada é impossível

Já faz tempo que a Disney se tornou especialista em inspirar as pessoas - especialmente as crianças - e alimentar os sonhos com a fantasia mais linda. Talvez por isso Tomorrowland - um lugar onde nada é impossível (Tomorrowland, 2015) seja um tanto frustrante: soa redundante o mote de "seja positivo, só assim conseguiremos mudar o mundo".


Começando como se fosse uma gravação para nós, espectadores, Frank (George Clooney) nos explica como tudo começou - ou acabou - com algumas interferências de Casey (Britt Robertson, convincente). Os dois discordam em como deveriam explicar o que está acontecendo, até que decidem contar desde o começo.

Quando criança, Frank tinha uma visão do futuro muito mais maravilhosa do que a nossa atual. Durante uma feira de ciências, onde tenta inscrever sua criação tecnológica - uma mochila capaz de fazer o homem voar - ele conhece Athena (Raffey Cassidy, surpreendente), uma garota mais ou menos da sua idade que acredita em seu potencial. Entregando-lhe um pin especial, dá a ele a oportunidade de seguí-la até o futuro.

Casey, por sua vez, sempre foi superinteressada em astronomia e ciência por influência do pai, um engenheiro da NASA. Inconformada com a desconstrução da base espacial que deixaria seu pai desempregado - e a levaria para mais longe de seu sonho, ela acaba sendo presa quando tentava sabotar novamente a operação. Pouco antes, sem que ela soubesse, a própria Athena havia deixado em seu capacete um pin, exatamente como o de Frank, que a permitiu ser transportada para aquele futuro maravilhoso. O problema é que o pin funcionou por pouco tempo e para conseguir voltar para o futuro, Casey iria precisar da ajuda de Frank e Athena. Mas, ao que parece, alguém não quer que Casey chegue ao futuro.

O longa tem efeitos especiais muito bons e a atuação das duas atrizes principais, Robertson e Cassidy, são aquilo que te prende à telona. O mote principal é até bonito, além de ser a marca registrada da Disney, mas o filme não consegue inspirar ninguém a sonhar. Ok, a mensagem de que não devemos aceitar que estamos fadados a um destino cruel, mas sim lutar hoje para fazer algo que mude a história é bacana - mas talvez os pequenos não vão conseguir captar a mensagem. Muitos vão só se empolgar com a tecnologia do futuro, outros vão achar repetitivo o discurso de "seja otimista, seja um sonhador, mude o mundo".

Se vale a pipoca? Sim, com certeza. Até porque é engraçado ver os robôs de sorriso forçado tentando parecer humanos caçando uma garotinha de 11 anos (e levando a pior), além de ser interessante ver George Clooney interagindo com as garotas mais novas. Ah, sim. E ainda tem a torre Eiffel... Não, não vou estragar a surpresa. Tomorrowland foi interessante e divertido, mas não descreveria como uma experiência inspiradora.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates