Minions

E então o dia chegou. Depois de coadjuvantes em dois bem resolvidos filmes lidando com as maldades fofas de Gru, os minions finalmente ganharam seu próprio longa. Passando brevemente por "de onde vieram" e "o que são" essas adoráveis criaturas, Minions (The Minions, 2015) mostra a busca dos amarelinhos por um vilão para chamar de seu. E assim eles evoluem junto com as espécies, até depararem-se com o homo sapiens - e, de lá pra cá, acabaram seguindo vários deles, até serem obrigados a se esconder em uma caverna de gelo, longe de qualquer contato humano. Já tristes e desanimados, então Kevin tem uma brilhante ideia: se arriscaria a encontrar um chefe mau a quem pudessem servir.
Partindo da caverna junto com ele, foram Stuart e Bob. Levou um bocado de tempo, mas enfim eles chegaram aos Estados Unidos, em 1968. Lá eles se depararam com um estranho comunicado na tv: uma feira internacional de Vilões estava para acontecer em Orlando, então os minions acharam que seria a ocasião perfeita para encontrar o seu vilão malvado a quem serviriam felizes para o resto da vida. A estrela da feira era ninguém menos que Scarlet Overkill (Sandra Bullock/Adriana Esteves), a maior vilã de todas. Dentro da feira, Scarlet lança um concurso para obter novos capangas. Adivinhe quem acaba conquistando a honra? Bob faz com que os minions vençam a competição, e então Scarlet os leva para sua casa em Londres para explicar qual seria o primeiro trabalho que eles fariam para ela. A vilã planeja, nada mais, nada menos, que roubar a coroa da rainha Elizabeth. Com a ajuda dos apetrechos criados por Herb Overkill (Jon Hamm/Vladimir Brichta), os três vão empreender uma louca investida na Torre de Londres para conseguir a coroa para sua nova chefe. Mas as coisas não saem exatamente tão bem como o planejado...

Abusando do carisma dos personagens, Minions peca por não ter um enredo mais consistente. Há todo um cuidado em amarrar as pontas, mas o roteiro deixa a desejar quando comparado às outras animações - inclusive às anteriores da franquia. Algumas das cenas são realmente hilárias e há easter eggs para nerd nenhum botar defeito (com a VilainCon lembrando muito a ComicCon, não duvido que as brincadeiras não estivessem ali para o deleite da turma), mas falta algo que segure a atenção entre as esquetes de humor pastelão dos minions. Talvez os pequenos se agradem dos tombos e da fala engraçada das criaturas (que, aliás, nunca soaram tão parecidas com francês quanto nesse filme). Mas para quem já é adulto, o filme fica cansativo e perde o fôlego na reta final. A dublagem de Adriana Esteves e Wladmir Brichta também não foi tão inspirada quanto a de Leandro Hassum no primeiro longa, o que é uma pena. O filme deve fazer algum sucesso pela expectativa dos fãs dos fofos e atrapalhados assistentes de vilão, mas é uma diversão leve e só. Como todo bom vilão, tenha em mãos um plano B para depois do cinema.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates