Home » , » Um coxinha com imaginação fértil!

Um coxinha com imaginação fértil!

Richard Sherman (Tom Ewell) é um típico pai de família de classe média em Nova York. E como de costume acaba de enviar sua esposa e filhos de férias para o interior, fugindo do insuportável verão na "Big Apple". Sozinho e com restrições alimentícias, o médico o proibiu de beber e fumar, Sherman se descobre em meio a temida "crise dos 7 anos de casamento". Situação que fica ainda pior quando ele conheçe a Garota (Marilyn Monroe), que toma conta do apartamento de seus vizinhos em férias.

Paranoia e muita imaginação regem essa comédia que abusa do perfil "sou sex-simbol, mas não sei disso", no qual Monroe era perita. Enquanto a moça, quer apenas uma boa companhia nas horas vagas, Richard tem as mais loucas fantasias, não apenas de um relacionamento entre ele e a "garota do andar de cima" (pois é ela não tem nome), mas também as consequências dele, como repercussão entre conhecidos, na TV, além é claro da reação de sua esposa.

De fato o protagonista de O Pecado Mora ao Lado, já apresentava uma imaginação fértil antes mesmo de Monroe dar o ar de sua graça. A imaginação do moço é tamanha que tenho certeza, ele deve ser avô de Walter Mitty (Ben Stiller, em A Vida Secreta de Walter Mitty).Além de uma irritante habilidade de falar sozinho, todo o tempo, e patetice exagerada. 

Sherman viajando na maionese de sua imaginação....

A supra mencionada e referenciada cena do vestido branco na ventilação do metrô pode decepcionar os desavisados. Uma vez que a versão real é bem mais curta e simples, que nosso "imaginário coletivo" construiu ao longo de décadas. Embora encaixe perfeitamente com a atmosfera e estilo do longa.

É o jeito meio bobão e desastrado que Ewell confere à seu personagem, que move a trama e segura o expectador. As aparições da figura carismática, quase mágica (especialmente se vista pelos olhos de Sherman) de Marilyn Monroe apenas adicionam um charme irresistível à esta comédia romântica "de época", logo, releve o machismo. 

Um tipo de filme que não se faz mais, mesmo porque não existem divas como Monroe perdidas por aí. Simplesmente adorável!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates