Home » , , , , » Maze Runner - Prova de fogo

Maze Runner - Prova de fogo

Maze runner - Prova de fogo (Maze runner - The scorch trial, 2015) começa exatamente onde o primeiro filme termina: com os sobreviventes saindo do labirinto escoltados por uma força policial que eles desconhecem e sendo levados a um local seguro - se você não lembra como o outro filme terminou, sugiro rever Maze Runner antes de ir ao cinema. O tal local é uma espécie de base militar, onde os jovens são acolhidos e passam por uma série de exames médicos e físicos. Lá são recebidos por Logan (Aidan Gillen, a.k.a. Mindinho) que é o encarregado pelo lugar e pelos recolhidos. Há outros jovens na base, todos fugidos de outros labirintos. Logan chama Thomas (Dylan O'Brien) para conversar, quer saber como foi que saíram do labirinto. Durante a conversa, o rapaz desconfia de que há alguma coisa errada.

 Desde o início, Theresa (Kaya Scodelario) é separada do grupo, restando a Thomas, Newt ( Thomas Brodie-Sangster , a.k.a. filho do Colin Firth em Nanny McPhee e amigo do Bran Stark), Caçarola (Dexter Darden) e Minho (Ki Hong Lee) tentarem ficar juntos. Logo dois novos garotos se unem a eles, sendo que Aris (Jacob Lofland) é conhecido por ser o esquisito do lugar. É ele quem mostra a Thomas o que ele sabe: passando pelos dutos de ventilação, ele descobriu que os jovens selecionados para "uma nova vida" pareciam servir de cobaias para algum experimento científico. Sabendo o que faziam na CRUEL, e depois de ver uma ligação de Logan com a presidente Paige (Patricia Clarkson), descobrindo que ela forjou sua morte e sem saber quantas mentiras mais ela contou, Thomas decide que não dá mais para esperar.

O grupo decide fugir. Procuram desesperadamente por Theresa e uma rota de fuga. Ao saírem, o aviso: era bem provável que não sobrevivessem no deserto. Além de não saberem para onde estavam indo e tendo apenas a esperança de encontrar um grupo de resistência denominado Braço Direito escondido nas montanhas, os jovens encontram um esconderijo em meio à fuga desesperada. O local está bastante destruído, mas parece ter sido habitado antes, há água potável e algumas roupas - e mais coisas estranhas escondidas nas sombras.

A fuga para as montanhas continua, mas o deserto é cruel. Quando já estavam desistindo de continuar, um sinal de esperança. Luzes ao longe prometem abrigo contra a furiosa tempestade de raios que ameaça desabar sobre o grupo, que está completamente desprotegido no deserto. Mas o que encontram no local não é bem o que esperavam.


Devo confessar que essa segunda parte da saga não me empolgou tanto quanto a primeira. Talvez porque o filme perca muito tempo na correria dos fugitivos - ok, precisa haver correria, mas há detalhes interessantes sobre a história num todo que perdem espaço para cenas de perseguição. Há dois elementos interessantes nesse contexto, a ligação de Thomas com a nova garota Brenda (Rosa Salazar ) e a decisão de Theresa que vai mudar o rumo das coisas. 

Além disso, há muitas coisas que soam muito parecidas com outras, como se a referência de onde foi sugada não tivesse sido bem digerida. Além disso, os fãs vão reparar mais no elenco de Game of Thrones "embutido" ali - e só isso já é distração suficiente. E existem erros de lógica bastante incompreensíveis, que, se não afetam a estória, incomodam bastante.

Se no primeiro há a dúvida de o que é o labirinto e como se faz para sair dali, o segundo não consegue manter o mesmo clima de tensão e a sensação que fica é que se está correndo em círculos - e não no sentido bom que poderia ter, já que estamos falando de se tentar fugir de um labirinto ainda maior, além do plano físico. A gente cansa de correr com os jovens até porque as soluções são sempre previsíveis. Embora o gancho para o terceiro longa seja interessante, não sei se garante aos não-fãs da saga literária a vontade de continuar acompanhando a fuga de Thomas.


Leia a resenha de Maze Runner - Correr ou Morrer

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates