Home » , , , » A Colina Escarlate

A Colina Escarlate


Talvez tenha sido minha alta expectativa, mas a verdade é que A colina escarlate (Crison peak, 2015) não me empolgou. O filme de Guillermo Del Toro é tecnicamente perfeito, com figurino e fotografia impecáveis. Mas a falta de originalidade do roteiro e os sustos clichês estragam todo o suspense da trama.
 
Edith Cushing (Mia Wasikowska, excelente) é uma jovem aspirante a escritora, que tem uma tragédia em seu passado. Ela acredita em fantasmas dede que sua falecida mãe apareceu para ela e lhe recomendou ter cuidado na colina escarlate. Filha única do Sr. Cushing (Jim Beaver), tenta conquistar seu espaço no mundo literário com estórias sobre fantasmas. Mas como ela é uma mulher, acaba sendo sempre aconselhada a escrever romances e coisas mais femininas. Mas a jovem, uma mulher de opinião forte e à frente do seu tempo, não se deixa abalar.

Os irmãos Sharpe: as aparências não enganam...
Um dia, durante seu trabalho na empresa do pai, ela conhece o misterioso e charmoso Thomas Sharpe (Tom Hiddlestone). Ele busca investimento financeiro para sua máquina escavadora. Sharpe se impressiona e afeiçoa a Edith, o que desperta a desconfiança do pai da moça e o ciúmes de Allan (Charlie Hunnam), o médico da família e um amigo apaixonado por Edith.
 
Sharpe envolve Edith com charme, lábia e elogios a seu livro, mas o Sr. Cushing pede para investigar o passado dele e de sua irmã, Lucille (Jessica Chastain). Descobrindo um passado horroroso e pronto a proteger sua filha, ele paga uma grande soma aos irmãos para que sumam da vida de Edith, e exige que Thomas brigue com sua filha - ele prefere que ela sofra de uma vez por um coração partido do que vê-la enfeitiçada por aquele homem.
 
 
Mas quando Edith perde seu pai, Thomas é tudo o que ela tem. Ela se casa com ele, a contragosto de Allan e os outros amigos de seu pai, e vai morar na Inglaterra, terra natal dos Sharpe. A estranha mansão, bastante sombria e parcialmente destruída, construída sobre um morro instável de argila, não é um lugar nada aconchegante. Logo ela é assombrada por estranhos fantasmas, que levam Edith a quase enlouquecer. Porém, como ela já não tinha receios de fantasmas, ela começa a se comunicar - e o que descobre sobre os Sharpe a faz entender o recado de sua falecida mãe.


Fantasma de CGI: muito esquisito

Como disse antes, o filme carece de suspense e do "algo mais".  A trama se desenrola sem maiores sobressaltos, e não há nenhuma reviravolta interessante - tudo é bastante previsível, inclusive. O passado dos Sharpe era pra ser mais sombrio e assustador, mas nada chega a surpreender quando se descobre mais sobre eles. Os fantasmas em CGI também são estranhos, um misto de dementador e zumbis descarnados à la Resident Evil, que sempre aparecem quando a música fica mais alta - então é lógico que você vai pular na cadeira. Uma pena, já que desperdiça o visual deslumbrante e sombrio, e deixa a sensação de que se a estória tivesse mais peso não seriam necessários esses sustos programados para nos fazer ter medo.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates