Home » , » Esperando o Phil parar de olhar para a própria sombra!

Esperando o Phil parar de olhar para a própria sombra!

E não. Não estou falando do Punxsutawney Phil (ou Phil de Punxsutawney), a marmota estrela do interior que prevê o tempo. Me refiro à Phil Connors (Bill Murray) o "moço do tempo", ranzinza e arrogante, cuja escalação pela quarta vez consecutiva para cobrir o Dia Marmota, só agrava sua personalidade nada agradável.
Phil e Phil dividindo uma cena épica!!!
Sem opção, o mala sem alça vai para a cidadezinha Punxsutawney acompanhado da produtora Rita Hanson (Andie MacDowell) e do câmera Larry (Chris Elliott), espalhar seu mau-humor sobre os irritantemente contentes nativos. - Admito que concordo com o protagonista ranzinza sobre o equívoco desta tradição. Extremamente comercial, e nem sequer realizada direito: é sério que os responsáveis pelo ritual fingem ouvir a marmota? Deixa o bichinho andar e tentar ver sua sombra! - (entenda a tradição do dia da marmota neste post) - De volta ao filme...

Se você é um personagem ranzinza e chega ao auge do mau comportamento em uma comédia cinematográfica, esteja avisado: o universo vai tentar te ensinar uma lição. Phil por exemplo fica preso eternamente no tão odiado dia 02 de Fevereiro. Após a confusão e choque inicial, Phil tenta entender o que está acontecendo, tenta pedir ajuda, aproveitar de alguma forma a "vantagem", pedir ajuda, sequestrar a marmota, se matar. É claro, que nada funciona!

Aparentemente é preciso décadas de repetição para uma lição ser bem aplicada. Sim, você já deve ter descoberto (ou viu o filme, pois é de 1993), o protagonista só se livra da maldição quando aprende a ser uma pessoa melhor. Sem segundas intenções ou interesses, apenas porque ele é capaz, e esta parece ser a melhor maneira de gastar um dia. Inclua aqui uma conquista romântica à jornada. Amar alguém além de si mesmo, e admitir isso, também é um passo importante para Phil!


Dieta pra que? Amanhã nada disso terá acontecido mesmo!
Uma comédia simples e despretensiosa, mas cheia de boas mensagens. Chega até soar como redundância, ou lugar comum apontar o roteiro sem pontas soltas, e a incrível montagem que consegue passar a sensação de décadas, repetindo situações sem nunca ficar arrastado ou chato. Ou mesmo dizer, que é o papel feito para o Bill Murray e apenas ele. 

Logo vou parar por aqui. Somando minha voz à maioria, que coloca esta comédia entre os clássicos tanto da comédia, quanto de filmes com problemas temporais em seu cerne. Quem diria que passar anos, esperando alguém parar de olhar para a própria sobra e descobrir as qualidade do mundo a sua volta seria tão divertido?!?

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates