Home » , » Curiosidades de "Jogos Vorazes"

Curiosidades de "Jogos Vorazes"

Jogos Vorazes é a primeira parte de um trilogia de livros para jovens, escritos por Suzanne Collins, cujos títulos originais são: The Hunger Games, Catching Fire e Mockingjay. O último livro foi dividido em 2 filmes.

O único filme da série que não foi lançado em novembro.

Inteiramento rodado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As cenas principais consumiram cerca de 84 dias.

22 de fevereiro, quatro semanas antes do lançamento The Hunger Games, a Lionsgate começou a vender ingressos antecipados. Não só as vendas de ingressos quebraram o recorde anterior que pertencia à A Saga Crepúsculo: Eclipse (2010), mas também foram responsáveis por 83% das vendas de ingressos do dia.

Panem está localizado em uma América do Norte pós-apocalíptico, cuja massa de terra foi reduzido pelo aumento do nível do mar. É geralmente aceite que a Capitol está nas Montanhas Rochosas, possivelmente, Colorado, e que o Distrito 12 cidade onde cresceu Katniss está em algum lugar nas montanhas Apalaches, possivelmente Kentucky ou West Virginia.

A nação fictícia no filme é chamado Panem. Este é derivado de "Panem et circenses", ou "pão e circo", que vem a partir dos últimos dias do Império Romano, no qual o governo iria manter as massas satisfeitas não realizando os seus serviços públicos bem, mas fornecendo violento e entretenimentos mortais para as pessoas para assistir.

O nome do personagem de Effie Trinket, é a combinação do nome grego comum 'Effie' (Euphemia), que significa "Bem falado" ou "Para falar bem." E a palavra "Trinket" como em um pequeno enfeite ou item de jóias que é de pouco valor.

Liam Hemsworth e Jennifer Lawrence, ambos louros naturais, precisaram mudar seus cabelos para castanho (ele tingiu, ela usou peruca), enquanto Josh Hutcherson, naturalmente de cabelos escuros, tingiu o cabelo loiro para viver Peeta.

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson nasceram ambos em Kentucky, um estado com a pobreza rural e mineração de carvão que lembra o Distrito 12.

Uma vez que Jennifer Lawrence é amiga da filha de Lenny Kravitz, Zoe Kravitz, ela não conseguia chamá-lo pelo primeiro nome. Em vez disso, ela o chamou de 'Mr Kravitz' logo no primeiro dia. Rapidamente o resto do elenco e da equipe também começou a chamá-lo de 'Mr Kravitz'.

O segundo filme em dois anos, após Inverno da Alma (2010), em que Jennifer Lawrence interpreta um personagem que alimenta sua família na miséria e ela mesma, em parte, pela captura de esquilos.

Lenny Kravitz foi escalado para o papel de Cinna sem audição depois que o diretor Gary Ross ficou impressionado com seu desempenho em Preciosa: Uma História de Esperança (2009). Já que a maioria das cenas de Cinna são com Katniss, Kravitz aprendeu tanto quanto ele podia sobre Jennifer Lawrence através de sua filha Zoë Kravitz, que contracenou com Lawrence em X-Men: Primeira Classe (2011).

Donald Sutherland viu o roteiro por acidente e, decidiu fazer lobby para o papel de Presidente Snow porque o script lhe lembrava de Glória Feita de Sangue (1957) de Stanley Kubrick. Ele conseguiu ficar com que o papel depois de escrever uma carta de apelo para que Gary Ross explicando por que ele deveria ser escalado.

Durante uma entrevista de New York Magazine, Wes Bentley disse que a barba extremamente incomum que ele usava como Seneca foi estilizada de sua barba real, não criadas a partir de peças aplicadas ou cabelo extra. Bentley disse que enquanto ele estava na Carolina do Norte durante as filmagens, ele costumava ir à rua ostentando o "barba Seneca."

Woody Harrelson é um vegetariano na vida real. Em cenas em que Haymitch é visto comendo, ele come sobremesas ou legumes, ou apenas drinques.

Dayo Okeniyi leu a trilogia de livros nos três dias antes de sua audição para Thresh.

Isabelle Fuhrman fez o teste para Katniss. Depois de decidirem que ela era muito jovem para Katniss e velha demais para Prim, os produtores a convidaram para fazer um teste para Clove.

Elizabeth Banks passava 45 minutos todos os dias ter manicures feitos em seus dedos fazendo suas unhas.

Devido à forma como os suportes foram dispostos e espaçados entre si no campo, há apenas 20 deles na cornucopia em vez de 24.
Essa é a Glimmer - Distrito 2

Havia uma jarra palavrões no set (swear jar - aquela para punir quem tem a boca suja). Gary Ross disse que metade do que foi contribuído vinha de Jennifer Lawrence.

Incluindo os 22 tributos que morreram no primeiro Jogos Vorazes um total de 1.725 tributos morreram na história da Panem 74 anos. (Até aquele momento)

Este é o único dos filmes da franquia Jogos Vorazes a ser dirigido por Gary Ross. Todas as seqüências foram dirigidos por Francis Lawrence.

Contagem de corpos: 39. (17 de um flashback)

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates