Home » , , , , , » Guardiões das Galáxias - Vol. 2

Guardiões das Galáxias - Vol. 2


Guardiões das Galáxias - Vol. 2 (The Guardians of The Galaxy Vol. 2, 2017) tem um estilo diferente do primeiro, mas mantém as mesmas boas características que garantiram o sucesso do primeiro longa: visual estonteante, milhares de referências, elenco afinado e personagens cativantes - tudo isso temperado com muito bom humor e uma carga extra de emoção e sentimentos.

Drax (Bautista) enfrentando o monstro: sequência inicial alucinante
O longa começa já com bastante adrenalina, numa sequência alucinante (divertida, e fofa também) do grupo combatendo um alienígena asqueroso enquanto protegem Groot (voz de Vin Diesel) - isso durante os créditos de abertura! Depois compreendemos que eles estão, na verdade, trabalhando: defendem a fonte de energia dos Soberanos em troca de recompensas. No caso, o pagamento tem a ver com Gamora (Zoe Saldanha): ela decide resgatar Nebulosa (Karen Gillan) para prendê-la por ter ajudado o vilão Ronan (Lee Pace) a quase destruir Xandar no primeiro longa. Mas as coisas começam a dar errado quando Rocket (voz de Bradley Coooper) decide roubar algumas dessas baterias - o que é considerado uma ofensa gravíssima por Ayesha (Elizabeth Debicki), a Sacerdotisa e líder do povo Soberano.
Os Guardiões com Nebulosa (Gillan) refém e a Milano destruída
Ela agora deseja a punição dos traidores, e ordena a perseguição e morte dos Guardiões - porém eles receberão uma ajuda inesperada. Uma nave espacial estranha os ajuda a fugir da perseguição implacável, e logo descobrimos quem os salvou: o homem se identifica como Ego (Kurt Russel), e revela ser o pai de Peter Quill (Chris Pratt). Com a nave completamente destruída, não resta alternativa aos Guardiões: enquanto Rocket fica para reparar a Milano e cuidar de Nebulosa e Groot, Gamora e Drax (Dave Bautista) seguem com Ego e a estranha Mantis (Pom Klementieff) até o planeta de origem dele.

Rocket (Cooper) e Yondu (Rooker) andando juntos?
A paz temporária, porém, durará pouco. Yondu (Michael Rooker), o saqueador que sequestrou Peter da Terra, está de volta ao jogo - procurado pela Soberana para acabar com os Guardiões, ele busca também recuperar seu prestígio perante seus homens e a classe saqueadora. Ele já não é mais o mesmo, e essa pode ser sua única chance de recuperar seu prestígio e sua  reputação - e ele parece estar disposto a tudo para ser bem sucedido. Além disso, apesar de Peter estar encantado com as descobertas sobre seu pai e as maravilhas que ele lhe mostra, Gamora sente que há algo de errado no ar - mas quando descobrir o que é, pode ser tarde demais.

Peter (Pratt) e Ego (Russel): quando a esmola é demais...
Mais do que um filme de super-herois, Guardiões das Galáxias - Vol. 2 é um filme que fala sobre relações familiares em todos os níveis. Diferente dos outros de seu gênero, a ação e a trama do arco maior da Marvel (todos sabem que os filmes lançados até agora são peças de um quebra-cabeças gigante, partes de uma grande e única estória, né?) ficam em segundo plano. O fato deles serem seres desgarrados, um bando de excluídos (um tradução bem rasa de outcasts) que se tornam mais do que um grupo de defensores do universo é o foco principal - assim como em uma verdadeira família, todos estão o tempo todo preocupados com o bem-estar do outro, mesmo que não saibam demonstrar isso.

Mantis (Kermentieff) e seu curioso poder empático rendem boas risadas
O diretor James Gunn abusa do bom humor quase infantil (aliás, quase todos os personagens tem algo que nos lembra os humores infantis: a teimosia, a inocência, a irresponsabilidade, o medo do abandono) que nos leva a refletir sobre temas bastante pesados, como a definição de família e suas intrincadas relações, com mais leveza. O destaque é fica no ótimo desenrolar da subtrama entre as irmãs Nebulosa e Gamora e no emocionante (e até surpreendente) peso que Yondu ganha nesta sequência. O roteiro, no entanto, poderia ser mais enxuto justamente nesse ponto: em alguns momentos, especialmente na trama principal de Peter e seu pai, nós já sabemos o que vai acontecer e esperamos a ação acontecer. De forma alguma isso arruína o filme; pode ser que alguns momentos soem meio piegas - mas a gente releva porque, veja só!, é isso o que uma família faz.

Nebulosa (Gillan): destaque para a relação turbulenta entre as irmãs alienígenas
Com mais drama e menos ação alucinante que o primeiro, Guardiões das Galáxias - Vol. 2 promete agradar a todos os públicos: tem humor e aventura nas doses certas, e o personagens que amamos estão ainda mais cativantes e divertidos. Se você já adorava o Baby Groot ao fim do primeiro longa, prepare-se para morrer com as fofuras (e trapalhadas) dele aqui! Ah, e não saia do cinema tão cedo: são 5 (cinco!) cenas pós-créditos, e elas trazem informações divertidas relativas às consequências desse longa e prometem muitas novidades para o futuro - tem mais alguém aí sofrendo de ansiedade para o novo filme d'Os Vingadores?.

1 comentários:

Unknown disse...

De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049 é excelente! Quero ver novamente, eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates