Home » , , » Introdução ao terror para os bem pequenos

Introdução ao terror para os bem pequenos

Ser criança nos anos de 1980,1990 era ótimo. Se achasse um mapa no sótão, com certeza encontraria o tesouro. Livros eram altamente interativos. Bruxas malvadas existiam aos montes e caçavam criancinhas por esporte.

Mas, a Grande Rainha das Bruxas da Inglaterra, Eva Ernst (nome que só descobri esta semana, ao rever o filme), não estava satisfeita com o trabalho de suas súditas. Por isso, na convenção anual de 1990, ela apresentou um grande plano. Uma poção colocada em doces para ser distribuídos de graça que dizimariam a população de crianças da terra da rainha.

Antes de ser Mr. Bean
É claro, algumas pessoas sabem que existem, e podem reconhecê-las por baixo de seu disfarce de gente comum, A avó de Luke é uma delas, e instruiu muito bem o menino vivido por Jasen Fisher, que depois de enfeitiçado resolve ir à forra. Tudo isso hotel comandado por Rowan "Mr. Bean" Atkinson.

Protagonista, Fisher não é o melhor dos intérpretes. Mas, tudo bem, pois em grande parte do filme Luke é um rato. Aí sim, a colaboração entre animais, e animatrônicos rouba a cena. Muito antes de Baby, o porquinho impressionar com sua fala digital. Os ratinhos de Convenção das Bruxas surpreendiam pelo realismo dos fofos mascotes. E pasmem, o efeito especial ainda funciona muito bem em 2014. Não se pode dizer o mesmo de Baby.


Quem também chama atenção é Anjelica Huston, que aparentemente decidiu se divertir, e exagerar ao máximo sua caricata rainha das bruxas. A mulher chega à tremes de emoção ao fazer maldades. Mas, provavelmente você vai prestar mais atenção na caprichada maquiagem para transforma-la na bruxa mais horrenda que você já viu. Que inclui ainda uma máscara extra a de "Anjelica Huston".
Nem por toda essa grana querida, eu chego a 5m de você!
Agora vamos ao roteiro, como lembrava das sessões do "Cinema em Casa" (sinal que o SBT não fatiava as produções como sua emissora rival, mas isso é assunto para outro post). E ao mesmo completamente diferente.

Pode passear sozinho num hotel cheio
de bruxas querido, vou tirar uma soneca
Isso é porque quando eu era criança não percebia o quão negligente era a avó de Luke. Que as informações sobre sua diabetes estão meio equivocadas. Ou que o personagem Bruno, não faz quase nada. Assim como a espetacular cena do carrinho de bebê também não faz muito sentido (referência à O Encouraçado Potemkin???).

Embora nada supere o plano nonsense e o universo das bruxas em si. Matar todas crianças ok, e depois fazer o que? Esperar a próxima geração, e eliminar também? Até chegar ao ponto de acabar com a humanidade, aí sim elas ficariam entediadas! Além disso não posso evitar pensar, de onde as malvadas vem. Não foram crianças com certeza. Brotaram da terra? Foram transmutadas quando adultas?

Não importa! O importante é que sem perder tempo para explicar esses mínimos detalhes, o longa parte logo para aquelas aventuras que apenas crianças dos anos 80 e 90 podiam viver. Diverte, dá medo (se você tiver uns 7 anos), e tem bons efeitos especiais e maquiagem. E tinha até gancho para uma sequencia, à caça das bruxas da América. Embora eu, achasse muito mais interessante descobrir o que aconteceu antes. Como a avò de Luke seu tornou uma caçadora de bruxas, e as lutas que travou, que lhe custaram um dedo!

Uma ótima introdução ao terror para os bem pequenos. Que vão crescer muito mais resistentes à outras malévolas por aí. E se forem como a blogueira que vos escreve, quando adultos ainda terão arrepios quanto à história que introduz os personagens. Crianças aprisionadas por bruxas em quadros, ainda é assustador, e explicaria muita coisa!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates